Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estratégico
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CLDF

Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa começa na CLDF com programação gratuita e serviços

22 de maio de 2026
Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem início nesta terça-feira (26) na CLDF 
Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem início nesta terça-feira (26) na CLDF 
Compartilhar

Evento na CLDF reúne serviços de saúde, cidadania, cultura e orientações de 26 a 28.

A Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Procuradoria Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Pro 60+), começa nesta terça-feira (26) e se estende até quinta-feira (28) na Praça do Servidor da CLDF, com atividades gratuitas voltadas à saúde, cidadania, bem-estar, cultura e educação. A recepção e abertura estão previstas para as 9h e às 14h; a programação principal terá início às 10h e às 15h diariamente, segundo a organização. O procurador da Pro 60+, deputado distrital Chico Vigilante (PT), informou que a iniciativa visa fortalecer a rede de proteção e inclusão da população idosa, com apoio do Observatório do Idoso, órgão instituído em 2025.

Programação e serviços

A programação da terceira edição, com o slogan “Envelhecer com saúde, viver com dignidade”, traz ações distribuídas em áreas distintas. Em saúde, a Secretaria de Saúde do DF realizará medição de glicemia, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e imunização. O Sesc disponibilizará van oftalmológica, ônibus da saúde e o projeto “Cozinha Eficiente”. O Centro Universitário UDF promoverá ações multidisciplinares voltadas à saúde do idoso.

Cidadania e bem-estar

Na vertente de cidadania, a Polícia Civil do DF dará suporte com a Carreta de Identificação para emissão de Carteiras de Identidade. O Senac oferecerá serviços na Carreta da Beleza e do Bem-Estar.

Orientação e apoio

Haverá atendimento da Defensoria Pública do DF, além de serviços da Caixa Econômica Federal e do BRB Mobilidade, prestando orientação sobre direitos e acesso a benefícios.

Cultura e educação

A programação inclui palestras sobre segurança digital e alimentação saudável, feira de artesanato e apresentações culturais, com atividades voltadas à informação e ao convívio.

Assuntos nesse artigo:

#semana, #defesa, #direitos, #pessoaidosa, #cldf, #pro60plus, #procuradoria, #chicovigilante, #observatorio, #26, #28, #saude, #cidadania, #bemestar, #cultura, #educacao, #sesc, #senac, #carretadeidentificacao, #centrouniversitarioudf

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Lei assegura livre exercício da atividade de professor de educação física
CLDF

Lei do Distrito Federal assegura livre exercício do professor de educação física nas redes de ensino

9 de julho de 2026
Lei assegura testes de mapeamento genético para pessoas com histórico de câncer na família
CLDF

Lei assegura testes de mapeamento genético no SUS do Distrito Federal para casos hereditários de câncer

9 de julho de 2026
Lei cria programa de alimentação gratuita para as pessoas em situação de vulnerabilidade social
CLDF

Distrito Federal aprova Lei nº 7.871/2026 e cria Programa Cozinha Solidária Distrital para atendimento a pessoas em vulnerabilidade social

9 de julho de 2026
Distrito Federal institui política de comunicação humanizada sobre síndrome de Down para gestantes e famílias
CLDF

Distrito Federal institui política de comunicação humanizada sobre síndrome de Down para gestantes e famílias

8 de julho de 2026
Projeto que amplia arborização e climatização ecológica nas escolas públicas é aprovado na CLDF
CLDF

Câmara Legislativa aprova projeto de climatização ecológica e arborização nas escolas públicas do DF

8 de julho de 2026
Jardins terapêuticos serão instalados em unidades de saúde e locais de longa permanência
CLDF

Lei do DF determina instalação de jardins terapêuticos em unidades de saúde e instituições de longa permanência

8 de julho de 2026
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico