Coprodução da TV Câmara Distrital e da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos celebra 200 edições com debate sobre o esporte no DF.
O programa Tá na Rede, da TV Câmara Distrital, completou 200 edições nesta segunda-feira (24). A edição comemorativa, apresentada por Rener Lopes, relembrou a trajetória desde a estreia, em 24 de janeiro de 2022, e reuniu integrantes da produção e convidados para discutir o esporte no Distrito Federal.
Comemoração e participantes
A edição foi apresentada por Rener Lopes, que ressaltou a trajetória do programa e agradeceu à equipe de produção. Entre os participantes estavam Jânio Gomes, primeiro apresentador do Tá na Rede; Ramon Villar, integrante da equipe desde o início do projeto; Gilmar Rodrigues, comentarista; Regina Souza, produtora do programa Capital do Esporte; e Saulo Diniz, chefe da TV e Rádio Legislativa da CLDF.
Ampliação da pauta
Saulo Diniz explicou que o programa ampliou o foco original para além do futebol e passou a abordar o esporte do Distrito Federal de maneira mais abrangente. Segundo Diniz, a iniciativa associa a prática esportiva à educação e à cidadania, dois pilares da Câmara Legislativa. Ele afirmou: “O esporte é fundamental para a educação, principalmente dos jovens. Então, quando a gente junta educação e esporte, a gente traz cidadania e a Câmara Legislativa prega esse trabalho publicamente. A gente quer cidadania para a população do Distrito Federal”.
Formato e parceria
O Tá na Rede é uma coprodução entre a TV Câmara Distrital e a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD). O programa tem caráter de roda de conversa e reúne informações sobre os principais acontecimentos do futebol e do esporte no DF.
A edição comemorativa também foi disponibilizada em formato de vídeo, conforme material veiculado pela produção.
Assuntos nesse artigo:
#ta_na_rede, #tv_camara_distrital, #abcd, #rener_lopes, #janio_gomes, #ramon_villar, #gilmar_rodrigues, #regina_souza, #saulo_diniz, #cldf, #distritofederal, #esporte, #futebol, #educacao, #cidadania, #coproducao, #programa, #200_edicoes, #capital_do_esporte, #tv_e_radio_legislativa
