Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estrategico

Domínio Estratégico

Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Nacional

Paula Litaiff e Revista Cenarium Destacam Protagonismo Amazônico na Cobertura da COP30 Durante a Abraji

17 de julho de 2025
Compartilhar
cop30 paulalitaiff revistacenarium
Compartilhar

A Revista Cenarium, sob a liderança de sua diretora-geral Paula Litaiff, marcou presença no 20º Congresso Internacional da Abraji com o lançamento de um guia de fontes essencial para a cobertura da COP30. O guia foi apresentado na mesa “Cobrindo a Amazônia no ano da COP30: um guia para fontes locais”, um dos destaques do evento realizado em São Paulo.

Na ocasião, Paula Litaiff ressaltou o compromisso da CENARIUM em promover uma cobertura jornalística da Amazônia que valorize as vozes e as perspectivas de seus habitantes. Ela enfatizou que o guia é uma ferramenta para “decolonizar informações” sobre a região, oferecendo aos jornalistas acesso direto a lideranças indígenas como Auricelia Arapiun, pesquisadores de universidades como a UFAM e a UEPA (citadas no guia), e representantes de ONGs e do governo local.

A presidente da Abraji, Katia Brembatti, mediou o debate que contou também com a participação da coordenadora de conteúdo da CENARIUM, Adrisa De Góes, e do jornalista Fabyo Cruz. Paula Litaiff destacou que a CENARIUM se tornou uma importante fonte para a imprensa, buscando contribuir com personagens, dados e informações técnicas sobre a Amazônia e a COP30, sempre a partir da realidade de quem vive na região. O guia de fontes da CENARIUM será atualizado periodicamente até novembro, mês da realização da COP30 em Belém.

Você pode acessar a matéria original através do link: CENARIUM apresenta guia de fontes da COP30 no Congresso Internacional da Abraji

Revista Cenarium: Fundada em 1º de junho de 2018 como um periódico impresso, a CENARIUM entrou na internet como revista eletrônica no dia 15 de abril de 2020. A Revista Cenarium se apresenta como um novo conceito de debate sobre pautas relacionadas à sustentabilidade, à equidade e à diversidade.

COP30: A COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025) será a 30ª edição deste evento anual. Está prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025 na cidade de Belém, no Brasil. A COP30 reunirá autoridades mundiais em meio à maior floresta tropical do mundo e ao maior rio em volume d’água, buscando implementar tratados importantes quanto à redução das emissões de gases de efeito estufa.

Paula Litaiff: Paula Litaiff é a diretora-geral da Revista Cenarium. Seu trabalho jornalístico contribuiu para a produção do documentário “Bandidos na TV” (Killer Ratings) da Netflix. No 20º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, Paula Litaiff participou de debates sobre a segurança de jornalistas na Amazônia e apresentou um guia de fontes para a cobertura da COP30.

Leia também

Comissão aprova utilidade pública de barragens para irrigação

Comissão aprova projeto que criminaliza uso de veículo com tração animal

Comissão aprova acesso prioritário de pequenos criadores afetados por seca a programa da Conab

Comissão aprova autorização para refugiados trazerem animais ao Brasil

Medida provisória amplia oferta de gás de cozinha para famílias de baixa renda

Assuntos Paula Litaiff, Adrisa De Góes, Amazônia, Auricelia Arapiun, Belém, cobertura jornalística, Congresso Abraji, COP30, decolonização, Fabyo Cruz, governo do Pará, guia de fontes, Jornalismo, Katia Brembatti, ONGs, Revista Cenarium, UEPA, ufam, vozes locais
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn
Previous Article cop30 paulalitaiff revistacenarium Cenarium e Paula Litaiff Levam Guia de Fontes da COP30 ao Congresso da Abraji em São Paulo
Next Article cop30 paulalitaiff revistacenarium Revista Cenarium e Paula Litaiff Apresentam Guia de Fontes da Amazônia para a COP30 na Abraji

Você pode gostar também

Nacional

Comissão aprova utilidade pública de barragens para irrigação

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova projeto que criminaliza uso de veículo com tração animal

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova acesso prioritário de pequenos criadores afetados por seca a programa da Conab

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova autorização para refugiados trazerem animais ao Brasil

5 de setembro de 2025
Nacional

Medida provisória amplia oferta de gás de cozinha para famílias de baixa renda

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova prazo até 2026 para adequação Associações de Representação de Municípios

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova inclusão de familiar com incapacidade em plano de saúde

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova padrão de qualidade para produtos com alho triturado

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova atendimento prioritário para quem se autoagride

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova proibição de condenado por crime contra idoso atuar em entidade de assistência a esse público

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova regras para o tratamento do transtorno de acumulação pelo SUS

5 de setembro de 2025
Nacional

Comissão aprova prazo maior para município elaborar plano de mobilidade

5 de setembro de 2025
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico