Evento analisa realidade local, identifica prioridades e elabora propostas para fortalecer o sistema de saúde no Distrito Federal por meio da participação popular.
A conferência de saúde no Distrito Federal busca analisar a realidade local, identificar prioridades e elaborar propostas que fortaleçam o sistema de saúde por meio da participação popular. O encontro reúne representantes da sociedade civil e gestores para debater caminhos de fortalecimento do SUS na região.
Objetivos do encontro
O evento tem como objetivo avaliar a situação local, mapear demandas e definir prioridades que orientem propostas de melhoria. As discussões se concentram na formulação de encaminhamentos práticos destinados a fortalecer a rede de atenção e a gestão do sistema de saúde no Distrito Federal.
Participação popular e construção de propostas
Segundo a proposta do encontro, a participação popular é elemento central para a construção de propostas que dialoguem com as necessidades locais. Os participantes debatem alternativas e consensos visando apresentar proposições que possam ser consideradas nas instâncias competentes do SUS.
A matéria completa está disponível no site da Agência Brasília, que divulgou informações sobre a conferência e o objetivo de fortalecer a participação da população na construção do SUS.
Assuntos nesse artigo:
#conferenciadesaude, #saude, #distritofederal, #sistemadesaude, #sus, #participacaopopular, #propostas, #prioridades, #realidadelocal, #construcaodosus, #agenciabrasilia, #politicasdesaude, #gestaopublica, #saudepublica, #evento
