Carreta da Inclusão permanece em Sobradinho entre 11 e 14 oferecendo serviços de identificação e orientação das 9h às 16h.
A Carreta da Inclusão estará em Sobradinho entre os dias 11 e 14 deste mês, no estacionamento do Espaço Cultural de Sobradinho, com atendimento das 9h às 16h. A ação oferece emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD) e da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), orientações sobre direitos, benefícios e políticas públicas, além de encaminhamentos quando necessário.
Serviços e objetivo
O evento concentra diferentes atendimentos em um único local para facilitar o acesso das pessoas com deficiência, de familiares e de cuidadores. Serão oferecidos serviços de identificação, orientações sobre políticas públicas e indicação de encaminhamentos para atendimento especializado, quando aplicável.
A estrutura também permite que os participantes esclareçam dúvidas e conheçam os serviços disponíveis, contribuindo para o exercício da cidadania e para a garantia de direitos.
Local e funcionamento
A ação ocorrerá no estacionamento do Espaço Cultural de Sobradinho. O atendimento será realizado das 9h às 16h, nos dias 11 a 14 deste mês.
A iniciativa busca reduzir a necessidade de deslocamentos ao reunir vários órgãos e serviços em um mesmo espaço e ampliar o alcance das ações de inclusão.
Assuntos nesse artigo:
#carretadainclusao, #sobradinho, #espacoculturaldesobradinho, #cipcd, #ciptea, #pessoacomdeficiencia, #autismo, #orientacoes, #servicos, #politicaspublicas, #beneficios, #encaminhamentos, #atendimento, #familiares, #cuidadores, #acesso, #cidadania, #estacionamento
