Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estrategico

Domínio Estratégico

Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Última Sessão Plenária de 2023 da Aleam teve duas Cessões de Tempo

14 de dezembro de 2023
Compartilhar
Compartilhar

A última Sessão Plenária do ano de 2023 da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que aconteceu nesta quinta-feira (14), teve duas Cessões de Tempo. A primeira foi requerida pela Procuradoria da Mulher e a segunda aos paratletas no Parapan- americano realizado no Chile.
O deputado João Luiz (Republicanos) realizou Cessão de Tempo para homenagear os atletas da delegação amazonense de paradesporto escolar e para os paratletas no Parapan- americano realizado no Chile.
“Eles são campeões que estão elevando o nome do estado do Amazonas com o apoio do Governo do Amazonas, com o apoio do Bolsa Esporte, aprovada por esta Casa, que deu condições para os atletas se manterem, treinarem e investirem no seu talento”, afirmou o deputado.
O paratleta Lucas dos Santos, que trouxe medalha de ouro da paraolimpíada de Santiago no Chile, agradeceu o suporte.
“Gostaria de agradecer cada pessoa presente e também o apoio do Governo do Estado, pois sem ele não teríamos condições de brigar por estas colocações. Além de trazer a medalha, consegui o recorde parapanamericano com 150kg e daqui a pouco espero estar nos jogos paralímpicos em Paris”, destacou.
Meninas e mulheres
Em outra Cessão de Tempo, a deputada Alessandra Campêlo (Podemos) agradeceu o apoio do presidente Roberto Cidade (UB), na instalação da Procuradoria da Mulher da Assembleia, e fez um balanço da atuação ao longo de 2023.
“Com a Procuradoria, mudamos a forma de combater a violência contra a mulher. Este ano, foram quase cinco mil atendimentos. Pela Defensoria Pública instalada na Assembleia, foram quase três mil atendimentos. Atendemos via orientação jurídica, peticionamento de ações, acompanhamento em audiências e reuniões para instalar procuradorias da mulher em municípios do Amazonas. As mulheres encontraram na Procuradoria um canal de atendimento, e entenderam a Assembleia como uma mão amiga com a qual elas podem contar”, afirmou a parlamentar, que é presidente da Procuradoria da Mulher da Aleam.
A deputada cedeu o tempo às meninas para que discorressem sobre o que aprenderam com a Procuradoria. “Hoje, trouxemos meninas para falar aos senhores e como forma de mostrar a nossa esperança com a nova geração, onde o machismo pode ser combatido. E também como símbolo de uma luta de mulheres que vieram antes de mim e lutaram para eu estar aqui”, citou.
A pequena Valentina Cabral, de 6 anos, foi exemplo de autoestima feminina. “Eu sou Valentina Cabral e tenho seis anos, sou linda e sou empoderada. O dinheiro trabalha pra mim, eu não trabalho para o dinheiro, sou a princesa da bateria da Aparecida”, declarou.
Da mesma forma, Júlia Brígida Mota, 14 anos, falou sobre o exemplo de força que a deputada representa. “É por conhecer mulheres como a deputada Alessandra, que garotas como eu aprendemos a capacidade que nós temos, que podemos abrir portas que ainda não foram abertas. Que somos capazes, como engenheiras, médicas e policiais. Por isso, acredito que podemos querer e podemos estar onde quisermos”, afirmou.
Outra que se destacou no discurso, no plenário, foi a adolescente Ana Iza Abecassis, de 15 anos, que falou sobre o poder de representação das mulheres. “Aprendemos sobre a capacidade que temos e podemos estar cada vez mais representadas e que podemos ser inspirações umas para as outras”, afirmou.

Leia também

Aleam concede Cessão de Tempo ao representante do Panamericano de Parajiu-jítsu Gi e NoGi

Deputados da Aleam apresentam Projetos de Leis voltados à saúde

Opção de compra de presentes e fortalecimento do empreendedorismo no ‘Bazar do Dia das Mães’ da Aleam

Deputado João Luiz destaca que destinou mais de R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares à Itacoatiara

Comandante Dan aprova Projeto de Lei que aumenta a celeridade e transparência de fianças

Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn
Previous Article Prefeitura realiza passeio no Musa com idosos atendidos por equipamento socioassistencial
Next Article Última Sessão Plenária do ano na Assembleia Legislativa marca balanço dos trabalhos parlamentares

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Aleam concede Cessão de Tempo ao representante do Panamericano de Parajiu-jítsu Gi e NoGi

25 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Deputados da Aleam apresentam Projetos de Leis voltados à saúde

25 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Opção de compra de presentes e fortalecimento do empreendedorismo no ‘Bazar do Dia das Mães’ da Aleam

25 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destaca que destinou mais de R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares à Itacoatiara

25 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Comandante Dan aprova Projeto de Lei que aumenta a celeridade e transparência de fianças

25 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam, presidida pelo deputado João Luiz, leva palestras para escola estadual

25 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Sinésio Campos articula derrubada de projeto que prejudicava a categoria dos optometristas

24 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Roberto Cidade comanda votação em que foi aprovado reajuste salarial para os servidores do Legislativo Estadual

24 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Projeto Lei do Cristiano D’Angelo propõe Projeto Estadual de Fomento ao Turismo Rural

24 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza votação de pauta com 42 matérias

24 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Iniciativa de Débora Menezes, Plano Estadual de Combate à Pedofilia é aprovado na Aleam

24 de abril de 2024
Legislativo Estadual

Deputada Alessandra Campelo denuncia importunação sexual em supermercado de Manaus e cobra prisão de suspeito

24 de abril de 2024
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico