Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recuperação na rua Ituiutaba com uso da máquina TBR.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta sexta-feira, 7/8, os serviços da operação Tapa-Buracos no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. As equipes atuaram na recuperação da rua Ituiutaba, trecho utilizado diariamente por moradores, pedestres e condutores, por meio da aplicação de massa asfáltica com a máquina TBR, que permite maior eficiência na execução dos serviços.
Detalhe da intervenção e técnica utilizada
A intervenção iniciou com a preparação da base e a aplicação da emulsão, etapa que garante maior aderência da massa asfáltica ao pavimento. Na sequência, o novo revestimento foi aplicado e compactado, corrigindo os pontos deteriorados e devolvendo melhores condições de trafegabilidade à via.
Objetivo e eficiência do equipamento
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, o investimento em tecnologia aliado ao trabalho das equipes amplia a capacidade de atendimento nos bairros. “O TBR é uma ferramenta que vem para somar ao trabalho das nossas equipes e melhorar ainda mais o resultado que entregamos à população. O prefeito Renato Junior nos orienta a buscar eficiência em cada serviço e a estar onde a população precisa. Quando recuperamos uma rua, não estamos apenas colocando asfalto: estamos melhorando o caminho de quem trabalha, estuda, leva os filhos para a escola e precisa circular todos os dias. É esse resultado que queremos levar para cada vez mais bairros de Manaus”, afirmou Madson.
A recuperação da rua Ituiutaba elimina pontos que comprometiam a circulação e proporciona um pavimento mais regular, contribuindo para o deslocamento de veículos e pedestres. A melhoria também beneficia moradores e estabelecimentos localizados na região, que passam a contar com uma via em melhores condições de uso.
Reação de usuários e continuidade dos trabalhos
O motorista de aplicativo Jair Nascimento, de 29 anos, acompanhou a execução dos serviços e avaliou a intervenção positivamente. “Está ótimo. Eu estou gostando muito do trabalho da Prefeitura de Manaus. A gente passa por essas ruas todos os dias e, quando vê o asfalto chegando e os buracos sendo recuperados, sente a diferença. Só tenho a agradecer por esse trabalho no bairro”, afirmou.
A operação Tapa-Buracos segue com equipes distribuídas pelas diferentes zonas da capital, atendendo pontos que apresentam desgaste e comprometimento do pavimento. A Prefeitura de Manaus mantém o cronograma permanente de manutenção viária, levando infraestrutura, segurança e melhores condições de mobilidade para os bairros.
Texto – Maria Amed / Seminf
Fotos – Iury Coelho e Sayanne Monteiro / Seminf
Assuntos nesse artigo:
#prefeiturademanaus, #seminf, #operacaotapaburacos, #tapaburacos, #ruaituiutaba, #redencao, #zonacentrooeste, #tbr, #madsonrodrigues, #renatojunior, #manutencaoviaria, #malhaviaria, #mobilidade, #asfalto, #moradores, #motoristadeaplicativo, #jairnascimento, #equipes, #infraestrutura, #manutencao
