Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estrategico

Domínio Estratégico

Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeito vistoria serviço de mecanização agrícola nos ramais da Cooperativa e Pau-Rosa, na BR-174

29 de dezembro de 2023
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta sexta-feira, 29/12, o serviço de mecanização agrícola em aproximadamente 100 hectares de áreas já cultivadas, nos ramais da Cooperativa e Pau-Rosa, localizados na rodovia BR-174. A atividade visa promover o aumento da produtividade da agricultura familiar dos polos agrícolas da capital. 

“Esse aqui é o primeiro de 100 hectares que nós estamos fazendo, e continuaremos por todo o entorno da cidade de Manaus. Esse trabalho nunca foi feito por uma administração municipal. O objetivo é ampliar a produção, adquirir esses itens cultivados por meio da merenda escolar e, assim, fazer com que esses produtores acabem ganhando mais, sendo possível ofertar uma melhor condição de sustento para suas famílias”, disse Almeida.

A ação faz parte do programa “Manaus+Agro”, para fomentar o setor primário, com o objetivo de dar mais celeridade aos serviços de assistência aos produtores rurais do município.

“Esse trabalho de mecanização tira o produtor rural de uma realidade, que era totalmente manual. Hoje, nós estamos mecanizando, aplicando calcário, para que a terra seja mais produtiva e eles possam, com esse aumento da produção, conseguir mais recursos para o sustento das suas famílias”, completou o chefe do Executivo municipal.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), alcança, de forma significativa, a redução de supressão vegetal e queimadas na região, promovendo o desenvolvimento da agricultura de forma sustentável. Além disso, por meio do “Manaus+Agro”, a prefeitura também deu continuidade nos serviços de fornecimento de mudas de pitaya.

“Nós temos nove polos no cinturão verde da cidade de Manaus, estamos beneficiando esses produtores, para que eles consigam produzir ainda mais. Já temos todo o acompanhamento técnico, a nossa equipe já tem esse preparo, esse levantamento, para a continuidade nesse serviço de mecanização. Com isso, nós estamos fortalecendo e alavancando a produtividade”, pontuou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

Para a agricultora Maria Constantino, a mecanização também é uma oportunidade de crescimento. “Nós somos agricultura familiar, então, a gente precisa dessa mecanização para que o trabalho ande, cresça, e a gente possa também tirar o sustento da terra”, disse.

— — —

Texto – Beathriz Torres/Semcom e Divulgação/Semacc

Fotos – Dhyeizo Lemos e Valdo Leão/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjB8zgb

Leia também

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

Atleta do “Manaus Olímpica” assina com o maior evento de MMA feminino do mundo

Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas em curso de Agente de Portaria

Prefeitura passa de 13 mil notificações em fiscalização de postura e obra durante gestão

Sine Manaus oferta 246 vagas de emprego nesta quinta-feira, 2/5

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn
Previous Article Unidades de assistência à saúde no Réveillon Manaus 2024
Next Article Prefeitura de Manaus realiza a campanha ‘Dentre as boas ações de 2024, adote uma árvore’

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

2 de maio de 2024
Manaus

Atleta do “Manaus Olímpica” assina com o maior evento de MMA feminino do mundo

2 de maio de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas em curso de Agente de Portaria

2 de maio de 2024
Manaus

Prefeitura passa de 13 mil notificações em fiscalização de postura e obra durante gestão

2 de maio de 2024
Manaus

Sine Manaus oferta 246 vagas de emprego nesta quinta-feira, 2/5

1 de maio de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus inseriu mais de 16 mil pessoas no mercado de trabalho de 2021 a 2024

1 de maio de 2024
Manaus

Festa do Trabalhador agita a Ponta Negra e reúne mais de 10 mil pessoas

1 de maio de 2024
Manaus

Visa Manaus participa de evento para implantação de horta terapêutica

30 de abril de 2024
Manaus

Prefeitura inicia reforma geral na USF Theodomiro Garrido

30 de abril de 2024
Manaus

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 1ª ADE de 2024

30 de abril de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais em funcionamento no feriado

30 de abril de 2024
Manaus

Samu 192 Manaus já foi alvo de mais de 5,2 mil trotes neste ano

30 de abril de 2024
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico