Fiscalização em Manaus durante os jogos da Seleção Brasileira busca segurança viária e fluidez do tráfego.
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e com apoio da Guarda Municipal, realizou a operação ‘Copa’ durante os jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo Fifa 2026. Nesta segunda-feira, 29/6, a ação resultou em oito remoções de veículos, sendo sete enviadas ao parqueamento da autarquia e uma encaminhada à delegacia por adulteração de placa. A operação mobilizou aproximadamente cem agentes de trânsito em todas as zonas da capital para atuar na segurança viária de motoristas, passageiros e pedestres.
Resultados da operação
O balanço da operação apontou 278 abordagens a condutores e a aplicação de 41 autuações. O esquema de trânsito manteve pontos de monitoramento nos principais acessos viários e equipes posicionadas nas proximidades de bares, polos de concentração de torcedores e nas Ruas da Copa.
A diretriz do IMMU foi coibir infrações, organizar a fluidez do tráfego e evitar acidentes, com ênfase na repressão à combinação de álcool e direção.
Declaração da direção do IMMU
O diretor-presidente do IMMU, Elson Andrade, afirmou: “A operação ‘Copa’ prioriza a segurança viária e a fluidez do tráfego. Nossa fiscalização atua para prevenir acidentes, mas a responsabilidade do condutor é fundamental. A tolerância é zero para a combinação de álcool e direção, pois essa mistura gera consequências irreversíveis”.
Orientação ao usuário do transporte público
Para facilitar o deslocamento do público aos locais de transmissão dos jogos, o IMMU orienta os usuários do transporte coletivo a consultarem o aplicativo Cadê Meu Ônibus. Ao pesquisar o termo “Rua da Copa” na plataforma, o passageiro acessa informações sobre as vias interditadas para os eventos, as linhas operantes na região e as rotas sugeridas.
A Prefeitura de Manaus reforça a necessidade de colaboração dos condutores para evitar ocorrências graves e manter a segurança no trânsito da capital durante o período.
Texto e fotos – Divulgação/IMMU
Assuntos nesse artigo:
#operacao, #copa, #manaus, #immu, #prefeiturademanaus, #guardamunicipal, #remocaodeveiculos, #adulteracaodeplaca, #parqueamento, #delegacia, #abordagens, #autuacoes, #transito, #segurancaviaria, #ruasdacopa, #ruadacopa, #cademeuonibus, #elsonandrade, #toleranciaezero, #copadomundofifa2026
