Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estratégico
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus leva obras, limpeza e serviços do Manaus que a Gente Cuida ao bairro Lírio do Vale

30 de julho de 2026
Prefeitura de Manaus leva obras, limpeza e serviços do Manaus que a Gente Cuida ao bairro Lírio do Vale
Compartilhar

Programa municipal realiza ações integradas de infraestrutura, limpeza e atendimento social no Lírio do Vale.

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quinta-feira, 30/7, a 6ª edição da força-tarefa integrada do programa Manaus que a Gente Cuida, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste. As ações combinam intervenções de asfaltamento e limpeza com atendimentos de saúde, atualização do CadÚnico e suporte habitacional, realizadas em frentes de trabalho e em um ponto central na escola municipal Senador Fábio Pereira de Lucena Bittencourt, rua da Independência, nº 122, das 8h às 14h; no sábado, 1º/8, o atendimento será das 8h às 12h.

Obras e serviços de limpeza

Equipes de infraestrutura e de limpeza urbana atuam em frentes de asfaltamento, drenagem, recuperação de meio-fio, capinação, varrição, pintura e sinalização viária. Conforme a administração, há três distritos de obras no Lírio do Vale, com atendimento previsto para 15 a 20 vias, incluindo tapa-buracos, desobstrução de bueiros e caixas de drenagem.

O subsecretário da Seminf, Efrain Aragão, afirmou que o objetivo é intensificar as ações em um período concentrado. “O ‘Manaus Que a Gente Cuida’ vem para intensificar as ações em três dias, atendendo de forma mais célere a população”, disse ele.

Atendimentos de saúde e cidadania

No ponto central instalado na escola Fábio de Lucena, equipes da Semsa oferecem triagem, consultas médicas, vacinação e distribuição de medicamentos. Segundo o secretário Nagib Salem, a área alcança mais de 75% de cobertura da Atenção Primária à Saúde.

A Semasc realiza atualização do CadÚnico e suporte habitacional no mesmo local. O titular da Semasc, Wanderson Costa, explicou que a estratégia aproxima serviços da população: “Em vez de o morador ter de se deslocar até um CRAS ou uma UBS para tomar uma vacina, ele pode receber esse atendimento perto de sua residência”. Costa também informou que o bairro será contemplado com o programa “Jaraqui da Gente” para distribuição de peixes nesta sexta-feira, 31/7.

Habitação, mobilidade e meio ambiente

A Semhaf foca no recadastramento de beneficiários e na expansão do programa de reformas habitacionais. O secretário Junior Nunes disse que a atualização do cadastro é importante para registrar mudanças de telefone ou endereço e que o programa Casa Manauara está sendo levado aos bairros atendidos.

O IMMU passa a emitir, a partir de 31/7, o Passe Livre Estudantil e o Cartão do Idoso, além de reforçar a sinalização viária horizontal e vertical na região.

A Semmas distribui mudas frutíferas e ornamentais, realiza atividades de educação ambiental voltadas à preservação do sauim-de-coleira e orienta sobre fiscalização de áreas verdes e denúncias de crimes ambientais.

A Semjel promove no sábado uma edição da “faixa liberada itinerante”, com atividades esportivas, recreativas, dança e lazer para famílias.

Repercussão na comunidade

Moradores relataram rapidez e conveniência nos atendimentos. A empreendedora Rosângela Rodrigues afirmou que o mutirão trouxe serviços de limpeza e assistência social à escola: “É muito gratificante receber esses serviços na comunidade”.

A autônoma Maria Coêlho comentou ter conseguido agilizar a emissão da segunda via da certidão de nascimento: “Agora estou resolvendo. É bom, beneficia a todo mundo, a comunidade”.

A cozinheira Zenilda Rocha atualizou o CadÚnico e avaliou que o atendimento evita deslocamentos e pedidos de folga no trabalho. A engenheira civil Raquel Reis levou a filha para ser imunizada e disse que o atendimento foi rápido e atencioso.

Créditos e material

Texto: Geraldo Farias/Semcom. Fotos: João Viana/Semcom. Imagens e material complementares disponíveis em https://flic.kr/s/aHBqjD1gar.

Assuntos nesse artigo:
#manaus, #manausqueagentecuida, #liriodovale, #semasc, #semsa, #semhaf, #seminf, #immu, #semmas, #semjel, #asfaltamento, #limpeza, #saude, #cadunico, #casamanauara, #jaraquidagente, #vacinacao, #passelivreestudantil, #cartaodoidoso, #educacaoambiental

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Semed Manaus convoca 250 candidatos do cadastro de reserva para posse com prazo até 28 de agosto
Manaus

Semed Manaus convoca 250 candidatos do cadastro de reserva para posse com prazo até 28 de agosto

30 de julho de 2026
Posse de Laura Lucas como membro titular do Pleno do TRE-AM reforça presença feminina na advocacia da corte
Manaus

Posse de Laura Lucas como membro titular do Pleno do TRE-AM reforça presença feminina na advocacia da corte

30 de julho de 2026
Programa de Integridade é apresentado pela CGM a gestores da Secretaria Municipal de Saúde em reunião da Prefeitura de Manaus
Manaus

Programa de Integridade é apresentado pela CGM a gestores da Secretaria Municipal de Saúde em reunião da Prefeitura de Manaus

30 de julho de 2026
Revitalização da sinalização viária pelo Manaus que a Gente Cuida
Manaus

Revitalização da sinalização viária pelo Manaus que a Gente Cuida

30 de julho de 2026
Prefeitura de Manaus oferece 659 vagas de emprego pelo Sine com pré‑seleção nesta sexta‑feira
Manaus

Prefeitura de Manaus oferece 659 vagas de emprego pelo Sine com pré‑seleção nesta sexta‑feira

30 de julho de 2026
Fiscalização urbana em Manaus registra 1.967 ações no primeiro semestre de 2026
Manaus

Fiscalização urbana em Manaus registra 1.967 ações no primeiro semestre de 2026

30 de julho de 2026
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico