Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estratégico
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CLDF

Estabelecimentos comerciais do DF passam a disponibilizar banheiros gratuitamente aos clientes conforme Lei nº 7.928/2026

28 de julho de 2026
Estabelecimentos comerciais do DF são obrigados a disponibilizar banheiros aos clientes
Estabelecimentos comerciais do DF são obrigados a disponibilizar banheiros aos clientes
Compartilhar

Nova lei obriga drogarias, padarias e outros comércios do Distrito Federal a disponibilizar banheiros aos clientes gratuitamente.

Entrou em vigor, na última quarta-feira (22), a Lei nº 7.928/2026, que obriga drogarias, padarias e outros estabelecimentos comerciais do Distrito Federal a disponibilizar gratuitamente seus banheiros aos clientes. De autoria do deputado Chico Vigilante (PT), a norma visa garantir mais conforto, dignidade e acessibilidade aos consumidores que frequentam o comércio local.

Restrições e igualdade de uso

De acordo com o texto da lei, eventuais restrições ao uso dos banheiros somente poderão ocorrer por razões técnicas devidamente justificadas. A norma proíbe qualquer tipo de discriminação entre clientes ou demais usuários autorizados a utilizar as instalações. Os sanitários também devem oferecer acessibilidade, conforme a legislação vigente.

Fiscalização e penalidades

Órgãos de fiscalização do Distrito Federal devem inspecionar o cumprimento da norma, bem como supervisionar as condições de higiene nas instalações sanitárias. Os estabelecimentos que descumprirem a nova legislação estarão sujeitos a advertência, multa e até suspensão do alvará de funcionamento, conforme o número de reincidências.

Confira o texto integral da Lei nº 7.928/2026 em: https://dodf.df.gov.br/dodf/materia/visualizar?co_data=615150&p=lei-n-7928-de-21-de-julho-de-2026

Assuntos nesse artigo:
#banheiros, #drogarias, #padarias, #estabelecimentos, #lei7928, #lei79282026, #distritofederal, #chicovigilante, #acessibilidade, #conforto, #dignidade, #fiscalizacao, #higiene, #alvara, #multa, #advertencia

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Alunos escolhem tema para iniciar o Projeto Interação da Escola do Legislativo da CLDF
CLDF

Projeto Interação da Escola do Legislativo inicia percurso sobre potencial estudantil desperdiçado no Distrito Federal

8 de outubro de 2026
Projeto Marias da Penha estreia ciclo de contação de histórias e música contra a violência de gênero na CLDF
CLDF

Projeto Marias da Penha inicia ciclo de contação de histórias e música na CLDF para prevenção da violência de gênero

8 de outubro de 2026
Deputados distritais ocupam a tribuna da CLDF pela primeira vez após as eleições
CLDF

Deputados distritais ocupam tribuna da CLDF nesta terça para comentar resultados das eleições e agradecer eleitores

6 de outubro de 2026
Giro Distrital destaca a nova composição da CLDF para a legislatura 2027-2030
CLDF

CLDF terá nova composição para a legislatura 2027-2030 após resultados do primeiro turno

6 de outubro de 2026
Exposição fotográfica “Cicatrizes” alerta sobre o câncer de mama
CLDF

Exposição Cicatrizes alerta para o câncer de mama e reforça prevenção e diagnóstico precoce em Brasília

6 de outubro de 2026
Confira os partidos que conquistaram vagas na Câmara Legislativa
CLDF

Partidos que conquistaram vagas na Câmara Legislativa do Distrito Federal nas eleições e distribuição de cadeiras

5 de outubro de 2026
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico