Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estratégico
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comissão da Câmara debate furtos de energia e impactos nas tarifas e competitividade do setor elétrico

11 de junho de 2026
Comissão da Câmara debate furtos de energia e impactos nas tarifas e competitividade do setor elétrico
Compartilhar

Comissão externa da Câmara convoca audiência para discutir práticas ilegais no setor elétrico.

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre Pirataria vai debater práticas ilegais no setor de energia elétrica na próxima terça-feira (16). O encontro, solicitado pelo coordenador do colegiado, deputado Julio Lopes (PP-RJ), está marcado para as 15 horas, no plenário 3.

Prejuízos

Segundo o parlamentar, furtos de energia, fraudes em sistemas de medição e outras irregularidades prejudicam distribuidoras de energia e consumidores. Quando parte da energia deixa de ser cobrada em razão de práticas ilegais, os custos do sistema elétrico acabam sendo redistribuídos entre os consumidores que pagam regularmente suas contas, explica Julio Lopes.

O deputado afirma que o aumento das tarifas decorrente dessas perdas pode elevar os custos de produção de diversos setores, reduzindo a competitividade das empresas e afetando a geração de emprego e renda.

“A realização da audiência pública permitirá reunir representantes qualificados para o debate e identificar caminhos para reduzir a ocorrência dessas práticas”, afirma Lopes.

A comissão

A comissão externa foi criada em fevereiro deste ano para mapear ações governamentais em curso e propor medidas legislativas e institucionais capazes de fortalecer o combate à pirataria.

Da Redação – ND

Assuntos nesse artigo:
#pirataria, #furtosdeenergia, #comissaoexterna, #juliolopes, #pp-rj, #energiaeletrica, #distribuidoras, #consumidores, #fraudes, #sistemaeletrico, #tarifas, #perdas, #competitividade, #empregoerenda, #audienciapublica, #plenario3, #camara, #deputados, #medicao, #nd

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico