Ceiss e HEDR promovem entrega de álbuns e mobilização para arrecadação de figurinhas entre a população.
A Chefia Executiva de Integração e Inovação Social (Ceiss), liderada pelo primeiro-cavalheiro Fabrício Faleiro, em parceria com a HEDR Soluções Ecológicas, vai distribuir mil álbuns oficiais da Copa do Mundo para crianças em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. A ação ocorrerá em uma primeira etapa nas regiões administrativas de Ceilândia e Estrutural, conforme comunicado da Ceiss.
Detalhes da distribuição e da arrecadação
Além da entrega dos álbuns, a campanha prevê uma mobilização para arrecadar figurinhas repetidas, que serão organizadas e distribuídas posteriormente às crianças beneficiadas. Segundo a Ceiss, a iniciativa busca permitir que as crianças completem suas coleções e participem da experiência da Copa do Mundo junto a amigos e familiares.
“Queremos proporcionar às crianças a oportunidade de viver a magia da Copa do Mundo”, afirmou Fabrício Faleiro. “Mais do que entregar um álbum, estamos levando inclusão, pertencimento e momentos de alegria. Quando a população doa suas figurinhas repetidas, essa corrente de solidariedade cresce ainda mais.”
A parceria entre poder público e iniciativa privada, segundo a Ceiss, tem o objetivo de ampliar o alcance de projetos solidários e transformar a vida de centenas de crianças. Em nota, a chefia cita o estímulo a valores como compartilhamento, generosidade e participação social.
Rede de colaboração
A campanha convida colecionadores e a população em geral a doar figurinhas repetidas, transformando itens guardados em casa em recursos para que outras crianças completem seus álbuns. De acordo com a Ceiss, as figurinhas arrecadadas serão organizadas e distribuídas às crianças que receberem os álbuns, ampliando o alcance da iniciativa.
A ação integra o conjunto de iniciativas da Ceiss voltadas ao fortalecimento da cidadania, da inclusão social e da promoção de experiências para crianças e adolescentes do Distrito Federal.
Com informações da Chefia Executiva de Integração e Inovação Social.
Assuntos nesse artigo:
#copa, #copadomundo, #albuns, #figurinhas, #ceiss, #hedr, #fabriciofaleiro, #primeirocavalheiro, #distritofederal, #ceilandia, #estrutural, #inclusao, #lazer, #solidariedade, #colecionadores, #criancas, #adolescentes, #sociedadecivil, #parceria, #acao
