Equipe de saúde estará na 30ª Festa do Morango, em Brazlândia, com vacinas para todas as idades.
A 30ª Festa do Morango começa neste sábado (5) em Brazlândia e contará com uma equipe de saúde para vacinação, com doses disponíveis para pessoas de todas as idades, aplicadas conforme o indicado para cada faixa etária e grupo prioritário. O atendimento no local seguirá a orientação de identificação e registro dos imunizantes necessários.
Orientação sobre documentos e caderneta
A orientação é levar um documento de identificação e, se possível, a caderneta vacinal. De acordo com a organização, a apresentação da caderneta ajuda a identificar quais imunizantes cada pessoa precisa. Mesmo sem a caderneta, é possível receber proteção contra doenças como sarampo, tétano, febre amarela e difteria.
Locais adicionais e dias de funcionamento
Além da festa, haverá outros 46 locais de atendimento em todo o DF no sábado. A lista completa está disponível no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
No domingo (6) e na segunda-feira (7), feriado nacional do Dia da Independência, não haverá atendimento. Na terça-feira (8), mais de cem salas de vacinação voltam a funcionar normalmente.
Assuntos nesse artigo:
#festadomorango, #brazlandia, #vacinacao, #sarampo, #tetano, #febreamarela, #difteria, #cadernetavacinal, #documento, #doses, #locaisdevacinacao, #saudedf, #diadaindependencia, #feriado, #salasdevacinacao, #gruposprioritarios, #todasasidades, #vacinas, #atendimento, #calendario
