Primeira edição transformou a cidade em espaço de convivência, esporte e lazer no último domingo (7).
A Rua do Lazer no Gama reuniu famílias, corredores, ciclistas e atletas no último domingo (7) para atividades ao ar livre e integração social na cidade do Gama. O evento começou nas primeiras horas da manhã e ofereceu opções para crianças, jovens e idosos aproveitarem o dia em segurança e com circulação destinada a práticas físicas.
Participação e atividades
Desde as primeiras horas, moradores e visitantes praticaram corrida, ciclismo e outras atividades físicas nas vias utilizadas pelo projeto. Famílias inteiras compareceram ao local, e o público infantil teve espaço para brincadeiras e exercícios direcionados.
O percurso também contou com bancas de alimentação e diversos atrativos que completaram a programação. O clima do evento foi descrito como de celebração, encontro e pertencimento, de acordo com a Administração Regional do Gama. (Foto: Divulgação/ Administração Regional do Gama)
Impacto comunitário
Organizadores destacaram que a iniciativa ofereceu um espaço seguro para a prática de atividades físicas e para o fortalecimento de laços comunitários, incentivando hábitos de vida mais saudáveis entre os participantes.
Apoio institucional
A realização da primeira edição do projeto teve apoio do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Gama, conforme informado pela Administração Regional do Gama.
Assuntos nesse artigo:
#ruadolazer, #gama, #familias, #corredores, #ciclistas, #atletas, #criancas, #jovens, #idosos, #bancasdealimentacao, #atrativos, #convivencia, #integracaosocial, #qualidadedevida, #esporte, #lazer, #administracaoregionaldogama, #detrandf, #9batalhao, #policiamilitardogama
