Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estratégico
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Manaus avança com 75% da contenção do talude na avenida Mário Ypiranga Monteiro com sistema de drenagem

14 de maio de 2026
Compartilhar

Obras de contenção do talude na avenida Mário Ypiranga Monteiro atingem 75% de execução e aplicam geomanta e sistemas de drenagem.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), alcançou 75% de execução das obras de contenção do talude na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no trecho do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A intervenção utiliza tecnologia com aplicação de geomanta e sistemas de drenagem para enfrentar erosões e deslizamentos que afetavam a mobilidade local.

Avanço das frentes de trabalho

No sentido bairro‑centro da avenida, a contenção do talude já foi concluída. As equipes atuam agora na implantação da drenagem superficial, responsável por garantir o escoamento das águas pluviais e preservar a estabilidade do solo. De forma simultânea, outra frente opera no sentido centro‑bairro, realizando limpeza e aplicação de polímero impermeabilizante no solo.

Técnicas aplicadas e propósito

A intervenção combina limpeza, aplicação de polímero e instalação de geomanta, equipamento que protege o talude contra erosões e amplia a durabilidade da estrutura. Segundo a Seminf, a sequência de serviços visa uma solução definitiva para os deslizamentos que ocorriam durante os períodos de chuva.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, afirmou que a diretriz do prefeito Renato Junior é priorizar obras estruturantes que tragam soluções permanentes para problemas antigos da cidade. “O prefeito Renato Junior nos orienta diariamente a trabalhar com planejamento, responsabilidade e soluções que realmente transformem a vida das pessoas. Essa obra da avenida Mário Ypiranga é um exemplo disso. Estamos utilizando tecnologia moderna para garantir estabilidade total ao talude e mais segurança para quem passa por aqui todos os dias. É uma intervenção importante, aguardada há muitos anos pela população”, declarou o secretário.

Repercussão entre usuários da via

Pessoas que circulam diariamente pela avenida relataram percepção de avanço nas intervenções. O assistente de transporte Raimundo Ferreira, de 53 anos, disse: “Esse trabalho ficou muito bom, agora me sinto mais seguro ao passar por aqui. A gente que passa aqui todos os dias, sabe o quanto esse barranco deslizava quando chovia forte. Agora vemos uma obra séria acontecendo e isso traz mais tranquilidade para todos nós. Só temos a agradecer à prefeitura por esse cuidado”.

A Prefeitura de Manaus informou que seguirá investindo em infraestrutura urbana com tecnologia e planejamento, avançando em obras voltadas à segurança, mobilidade e qualidade de vida nos diferentes setores da cidade.

Texto – Eduarda Lira/Seminf
Fotos – Luiz Felipe/Seminf

Assuntos nesse artigo:

#manaus, #prefeitura, #seminf, #secretariadeinfraestrutura, #madsonrodrigues, #renatojunior, #avenidamarioypiranga, #parque10denovembro, #zonacentrosul, #contencaodotalude, #geomanta, #drenagem, #deslizamentos, #erosoes, #polimeroimpermeabilizante, #encosta, #mobilidade, #seguranca, #obras, #moradores

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na Lagoa do Japiim para recompor trechos de circulação

14 de maio de 2026
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera drenagem na rua Miranda Leão para restaurar escoamento no Centro Histórico

14 de maio de 2026
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza e multa sucatarias por descarte irregular de resíduos na zona Leste

14 de maio de 2026
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento na Vila Nazaré e Travessa Saturnino com 35 toneladas de massa asfáltica

14 de maio de 2026
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rotatória da Bola do Coroado entre avenidas

14 de maio de 2026
Manaus

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Uirapuru após rompimento causado pelas chuvas

14 de maio de 2026
Domínio EstratégicoDomínio Estratégico