Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Domínio Estrategico

Domínio Estratégico

Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Mudança no tráfego de veículos na avenida Rodrigo Otávio

13 de março de 2024
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 13/3, a mudança no tráfego de veículos na avenida Rodrigo Otávio, nas imediações da feira municipal do Japiim, no bairro Japiim, zona Sul, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito local, assim como oferecer mais segurança aos pedestres que atravessam na via.

Com a mudança, o semáforo situado no retorno da Rodrigo Otávio, na esquina com a rua Domingos de Ilara (antiga rua 35), foi retirado, deixando o retorno livre. Em relação aos pedestres, a principal alteração se refere ao semáforo de pedestres que terá que ser acionado na botoeira por quem deseja fazer a travessia da avenida.

Ainda nesta quarta-feira, as equipes de Educação de Trânsito do IMMU estiveram no local para orientar os pedestres e condutores sobre o respeito ao semáforo de pedestre e ao uso correto do equipamento com a botoeira. Agora, o semáforo existente no local funcionará apenas quando acionado pelos pedestres, deixando o fluxo da avenida Rodrigo Otávio com maior velocidade e menor fila de veículos.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, explicou os benefícios das alterações no trânsito.

“Estamos eliminando um foco de congestionamento nesta área e este trabalho trará mais melhorias a população, com mais fluidez aos veículos e também segurança aos pedestres. Estamos no local onde foi feita uma pesquisa da nossa equipe de engenharia e estatística. Neste estudo foi verificado que, na rua Domingos de Ilara, a quantidade de veículos que adentravam a via era muito pequena. E, sobretudo, no horário de pico era complicado o trânsito, porque ele parava por muito tempo”, disse o vice-presidente.

Edson Leda ainda destacou que a alteração irá contemplar, principalmente, quem vem no sentido Coroado em direção à bola da Suframa.

Moradora das imediações do local, a contadora Maria Vianês Lima Guedes, elogiou a mudança. “Todo dia, muitas pessoas passam por aqui, principalmente, que frequentam a Lagoa do Japiim. E o semáforo de pedestre vai ajudar na travessia das pessoas e oferecer mais segurança à população”, concluiu.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU

Leia também

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

Atleta do “Manaus Olímpica” assina com o maior evento de MMA feminino do mundo

Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas em curso de Agente de Portaria

Prefeitura passa de 13 mil notificações em fiscalização de postura e obra durante gestão

Sine Manaus oferta 246 vagas de emprego nesta quinta-feira, 2/5

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn
Previous Article CGE fortalece compromisso com proteção de dados ao integrar Câmara Técnica da Rede Nacional de Ouvidorias
Next Article Sine Manaus oferta 367 vagas de emprego nesta quinta-feira, 14/3

Você pode gostar também

Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

2 de maio de 2024
Manaus

Atleta do “Manaus Olímpica” assina com o maior evento de MMA feminino do mundo

2 de maio de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas em curso de Agente de Portaria

2 de maio de 2024
Manaus

Prefeitura passa de 13 mil notificações em fiscalização de postura e obra durante gestão

2 de maio de 2024
Manaus

Sine Manaus oferta 246 vagas de emprego nesta quinta-feira, 2/5

1 de maio de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus inseriu mais de 16 mil pessoas no mercado de trabalho de 2021 a 2024

1 de maio de 2024
Manaus

Festa do Trabalhador agita a Ponta Negra e reúne mais de 10 mil pessoas

1 de maio de 2024
Manaus

Visa Manaus participa de evento para implantação de horta terapêutica

30 de abril de 2024
Manaus

Prefeitura inicia reforma geral na USF Theodomiro Garrido

30 de abril de 2024
Manaus

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam da 1ª ADE de 2024

30 de abril de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais em funcionamento no feriado

30 de abril de 2024
Manaus

Samu 192 Manaus já foi alvo de mais de 5,2 mil trotes neste ano

30 de abril de 2024
Domínio EstrategicoDomínio Estrategico